sábado, 26 de maio de 2018

"Dialogo IV" - Saga dos Diálogos


Nada está definido na Saga dos Diálogos. Nem os personagens, nem os assuntos, nem os ambientes onde ocorrem. Minha única afirmação é que eles são reais (pelo menos em minha mente). Fica livre para cada um entender o que melhor lhe convier.


DIÁLOGO IV
- Por que você fez isso comigo?
- Se você falar o que eu fiz talvez eu possa te explicar.
- Eu não me conformo com a sua falta de confiança.
- Eu desconfiei de você? Quando? Sobre o quê?
- Você tinha que ter confiado em mim. Nós somos amigos ou não?
- Claro. Eu te considero meu amigo e te quero muito bem.
- Então,  nossa amizade é importante para você?
- Saiba que todas as pessoas que andam comigo, ao caminhar da minha vida conquistam um lugar em minha história e em meu coração.
- Ou seja, minha amizade é ou não é importante para você então?
- Você, por me conhecer, deve saber que sim.
- Se minha amizade é importante para você, porque não confiou em mim?
- Por que você acha que eu desconfio ou desconfiei de você algum dia?
- Não disse que você desconfia de mim.
- Mas então?
- Disse que você não confiou em mim.
- E por que você diz isso?
- Por que  talvez eu pudesse ter te ajudado. Imagino que o que você passou e passa ainda não deve ser fácil. E eu poderia ter te ajudado.
- De que maneira você acha que poderia ter me ajudado?
- A verdade é que... não sei bem.
- Então?
- Mas eu estaria ali para te dar apoio, para conversar, pra te ajudar, pra te defender.
- Você sabe que estas são minhas escolhas ou o preço delas. E como sempre falo: “somos frutos de nossas escolhas”.
- Eu sei que esta batalha é sua. Mas a certeza de poder contar com alguém ajudaria.
- Acredito nisso sim.
- Por isso que te pergunto de novo: por que não confiou em mim?
- Não confiei como?
- Não falando abertamente.
- Falando o quê?
- Sobre você, sobre seu estado, sobre sua situação. Sobre este caos que paira sobre sua alma.
- Como assim?
- Independente disso, tenha a certeza de que sempre poderá contar comigo.
- Tá bom. Que bom ouvir isso de você novamente. E tenha a certeza de que a recíproca é verdadeira.
- Mas na próxima vez vê se conta, vê se fala sobre você de boa. Seja sincero comigo e contigo também. Afinal de contas somos amigos.
- Tudo bem, vou tentar falar tudo, okay.

Comentário de um leitor: "Amei o texto. Sempre me vejo nas situações em que o dialogo se passa. Porém hoje, diante da situação que eu passo, tenho que discordar de uma frase: “somos frutos de nossas escolhas”, pois nem sempre somos frutos do que escolhemos, as vezes somos obrigados a aceitar situações em nossas vidas que jamais sequer imaginamos passar e somos obrigados a engolir o choro e aceitar esta derrota que ocorre em nosso interior. Enfim, é isso. PS: Continua escrevendo adoro seus textos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário